Camila
Farani
Nesse artigo iremos abordar uma das temáticas mais importantes para quem deseja manter um negócio de sucesso sem resultar em dívidas ou no pior, a falência. Falaremos sobre suas receitas que além de previsíveis, podem ser escaláveis.
Todas as empresas precisam vender para movimentar o caixa, mas para isso e conseguir manter o seu negócio no positivo com as vendas, é importante que você tenha controle das receitas do seu negócio. Para chegar a esse ponto deve o seu produto atenda de fato as dores do seu público e dessa forma, receba um fluxo constante de clientes satisfeitos e que continuam a consumir.
Principais fontes de receita para o seu negócio
Vendas de Recursos: Caso você opte por vendas físicas de produtos, essa é a fonte recomendada;
Taxa de uso: Essa fonte de receita tem como o foco a frequência de uso constante de um determinado serviço, em que quanto maior o uso, maior o valor pago pelo cliente.
Taxa de assinatura: Focada na venda do acesso contínuo a determinado serviço, essa fonte de receita pretende a venda em caso do acesso.
Empréstimos, aluguel ou leasing: A partir desta fonte de receita, o cliente utiliza de algo temporariamente em um determinado período.
Licenciamento: Nessa opção os clientes utilizam de um serviço com determinado valor intelectual por determinada taxa financeira durante um período.
Taxa de corretagem: A fonte de receita proveniente da corretagem acontece através de um percentual do valor de um serviço executado, em intermediação de ambas partes.
Anúncios:
Por meio da opção de anunciar determinada marca, essa é uma fonte de receita muito recorrente para produtos ou serviços.
“Mas Camila, como posso aumentar a receita do meu negócio?”
Você precisa focar no seu cliente final. Como já falei por aqui, valorizar a jornada do consumidor é de extrema necessidade. O seu objetivo deve ser fazer com que os clientes fiquem felizes com o seu produto ou serviço e para isso, é importante que você invista em 3 principais áreas:
- Marketing, com a função de atrair novos clientes;
- Atendimento, com o objetivo de encantar o seu público;
- Vendas, com o propósito de envolver o seu público.
Foque nos clientes e em soluções para os problemas deles!
Pensando nisso, você deve focar constantemente em quais são os seus clientes ideais e a partir disso, invista o tempo inteiro em suas necessidades e busque o melhor para resolve-las. Você precisa focar nas soluções para que utilizem cada vez mais do seu produto ou serviço e dessa maneira, gere receita ao seu negócio.
Crie o seu Maling
Crie uma lista de contatos que simpatizem com o perfil de persona para o seu negócio. Não acrescentem contatos que não dão “match” de fato com o seu produto ou serviço, isso pode ser prejudicial.
Desenvolva um e-mail outbound
Utilize os e-mails e apenas os ligue para um follow-up daqueles que o responderem de modo a preservar os perfis que de fato se interessaram pela sua marca.
Tenha em mente: você vende mais do que um produto, você vende um sonho
Você vende sonhos aos seus clientes, conecte essa linha de pensamento na cabeça do seu público e tenha em mente que as pessoas não compram um produto, mas sim um propósito, boas histórias atraem, mais clientes.
Invista na sua equipe de vendas
É importante você ter uma equipe especializada e focada nas vendas para a geração de receita ao seu negócio. Foque em uma boa equipe de prospecção, dedicada ao outbound.
Mas não acaba aqui, separei dicas exclusivas para você conseguir alavancar ainda mais a sua estratégia para ganho de receitas ao seu negócio.
Entenda o Cross-Selling
A depender do seu modelo de negócio, investir na técnica de Cross-selling pode possibilitar que você venda mais do seu produto ou serviço. Essa técnica visa uma oferta de produto complementar ao que foi pedido pelo seu cliente, de modo a aumentar o faturamento da loja.
Estratégia do Up-Selling
A técnica para o aumento de vendas por meio do Up-Selling pode ser interessante para o seu negócio. Focada em vender por um valor superior, ela é baseada no aumento de preço por determinado benefício ao cliente e dessa forma, aumento da receita do seu negócio.
Utilização do Down-Selling
A estratégia do Down-Selling é centralizada em continuar vendendo em caso do cliente estiver desistindo da compra, você oferece um novo produto com um preço mais acessível para tentar continuar o processo. Dentro dessa técnica é importante que você saiba o momento certo de oferecer ao cliente.
Coloque as estratégias realmente em prática, foque no quanto você quer de receita e a partir disso, quantas maneiras de chegar ao seu público da melhor forma você precisa empenhar na prática. É importante que você foque no seu público e em entregar a ele o seu melhor produto ou serviço que realmente os surpreenda e atenda suas respectivas dores.
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