Imagem capa - O que é Marketing Digital? por Camila Farani
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O que é Marketing Digital?

O Marketing Digital é o resultado do aumento e expansão das interações via internet entre comunidades, amigos e famílias em que se prioriza todas as ações para impulsionar, analisar e acompanhar um negócio por meio da Internet e o mundo virtual a fim de entender e utilizar das melhores estratégias para a expansão de um produto ou serviço no mercado que atenda ao que o cliente procura e se interessa.


Ao se deparar com o poder que a internet possui atualmente na vida das pessoas, pensamos em cerca de 1,5 bilhões de pessoas que estão conectadas em todo o Mundo utilizando dos serviços para se informar, jogar, ouvir música e vídeos, conversar, compartilhar emoções. Ou seja, a internet se divide em diversos segmentos diferentes de estilos que podem ser seu potencial cliente a depender do seu público-alvo específico.


O segredo para ganhar visibilidade em meio a tantos produtos e empreendedores dentro da Internet é o de destacar-se propondo a solução para o cliente em conjunto com um atendimento diferenciado e um produto autêntico que condiz com os valores da sua marca mesmo que em meio virtual.


A partir disso, todos esses pontos são avaliados por meio do Marketing Digital e são feitos da melhor maneira possível para alcançar bons resultados a fim da empresa alcançar a alavancagem das vendas máxima.


                                                   



O Marketing Digital é capaz de trazer para o seu negócio benefícios capazes de otimizar custos e acelerar seus ganhos, sendo de extrema importância no mundo conectado e digitalizado que nos encontramos imersos em que a rapidez que a informação chega e se espalha é em um espaço muito menor de tempo do que quando são utilizadas apenas as mídias tradicionais de comunicação como a TV e o Rádio.


Em uma pesquisa realizada pela Statista em conjunto com o McKinsey Global de 2012, mostrou a rapidez na qual as ferramentas de Marketing Digital superam os meios tradicionais, vale lembrar também que a pesquisa foi em 2012, e já se passaram 8 anos com ainda mais avanços na tecnologia e um crescente número dos usuários dentre os meios digitais.


Quais são os pilares do Marketing Digital para o me negócio?


Mensurável

Por meio das ferramentas do Marketing Digital é possível que você consiga medir resultados em cada campanha elaborada, e entender o porquê que ela funcionou ou não, calculando facilmente o ROI (Retorno sobre o Investimento) e o CAC (Custo de Aquisição de Cliente) para te auxiliar nas tomadas de decisões após entender sobre a saúde do seu negócio.


Segmentável

Separar os leads, ou seja, potenciais clientes por meio do interesse que apresentam e promover ações focadas nesse determinado público é totalmente possível por meio do Marketing Digital, dessa forma direcionando ainda mais para onde e para quem serão levadas determinadas ações a fim de atingir o público em cheio nos diferentes momentos de interesse  do seu público.


Atrativo de forma gratuita no seu site

Através da busca orgânica no Google, e-mails e redes sociais é possível que potenciais clientes sejam atraídos por meio do Marketing Digital aumentando as chances de vendas de determinados produtos de maneira gratuita por meio do Marketing Digital.


Gerador de audiência ao seu negócio

A produção de conteúdo de qualidade e relevantes ao seu público e divulgação eficiente é possível por meio do Marketing Digital resultando em novos assinantes do seu blog, seguidores nas redes sociais e engajamento nos posts.


Ótimo custo-benefício

Pensando nisso, por meio do Marketing Digital é possível originar conteúdos de qualidade e referências no mercado por meio da combinação de todas essas características com baixos orçamentos, alinhando ideias inteligentes aos recursos e ferramentas disponíveis se tornando vantajoso para o seu negócio e trazendo muito mais retorno do que por meio das tradicionais mídias.


Dessa maneira o Marketing Digital consegue ser um auxiliador para o seu negócio e trazer diversos benefícios sendo uma excelente oportunidade para os empreendedores e pequenas e médias empresas (PMEs) já que consegue promover produtos e serviços de maneira prática, simples e objetiva sem custos ou pelos menores valores possíveis apresentando um excelente custo-benefício para a sua marca.