Imagem capa - Deseja ter sucesso em vendas no seu negócio? por Camila Farani
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Deseja ter sucesso em vendas no seu negócio?

Ter sucesso com as vendas do seu negócio não é uma habilidade de nascença, afinal você precisa ser um solucionador dos problemas e dores que os seus clientes sentem, e vou te explicar mais sobre isso nesse post.



O sucesso em vendas é essencial já que por meio delas é possível que você resolva todas as pendências e necessidades como o pagamento de custos e despesas com o local e funcionários, portanto gerar caixa é essencial para conseguir manter tudo em perfeita ordem. 



Mas, para isso é necessário que seu produto ou serviço não apenas tenha sido vendido ao cliente. O seu produto precisa alcançar o sucesso na venda e de fato surpreender seu usuário trazendo as soluções que ele procurava. Pensando nisso, separamos as dicas essenciais para você conseguir vender cada vez mais:



Tenha conhecimento de quem é o seu cliente



Você precisa conhecer o seu público de fato, quanto mais específico e bem definido for o seu público e em sincronia os conteúdos postados e ofertas estratégicas estiverem alinhados a esse padrão de público, você terá cada vez mais leads, ou seja,  potenciais clientes que se apaixonaram pela sua marca com maior facilidade.



Gere rapport



Provavelmente você deve estar se perguntando o que é um “rapport”, esse termo vem de uma técnica utilizada em vendas para o consumidor, e consiste em estabelecer um vínculo com o seu público para que dessa maneira, em uma conversa com seus leads, ou seja, potenciais clientes é possível com que a pessoa seja menos resistente a conversa após você ter uma relação baseada no rapport.



Foque no atendimento ao seu cliente



Atente se sempre em como está sendo realizada a venda, foque no atendimento ao cliente  para entender as dores do seu público e o que ele de fato precisa para conseguir realizar uma venda de sucesso e certeira, a venda será a recompensa positiva de um atendimento bem feito e que atende o que o cliente procura.



Entenda as dores do seu público para alcançar o sucesso nas vendas



Você precisa entender qual é o problema que seu público enfrenta e resolve-lo com o produto que melhor atenda às necessidades do seu cliente. Para isso, foque em durante a venda realizar perguntas-chaves para entende o histórico de compra do cliente, ou seja, os hábitos anteriores.



Caso a venda seja realizada online tente buscar por mais informações nas redes sociais do cliente, seja por meio do LinkedIn ou por outras redes além de seguir as demais dicas e ir interagindo com o cliente enquanto entende o que ele procura. Mas, se a venda ser realizada presencialmente, elabore perguntas-chave e tente ao máximo descobrir as informações necessárias para resolver o problema do seu público.



Ajude seu cliente na decisão de compra



Em muitos casos o seu cliente pode se sentir perdido em meio a tantos produtos ou serviços diferentes, para você conseguir realizar uma venda de sucesso ajude o seu público seja por meio de sugestões ou perguntas para entender as necessidades dele (a) e estimule seu cliente a chegar ao melhor resultado e proporcionar a experiência ideal para ele com o seu produto ou serviço.



Realize um bom atendimento



Focar no atendimento ao cliente é de extrema importância para atingir uma venda de sucesso, afinal mesmo que você siga todas as dicas, mas não proporcione um atendimento de qualidade ao cliente, provavelmente você estará cometendo erros nas demais dicas já que todo o processo de vendas é complementar. Então, não deixe e lado um bom atendimento ao cliente, seja o vendedor marcante de maneira positiva que seu público sempre se lembrará.



Use ferramentas de captação e fidelização do cliente



O processo de vendas para chegar em um resultado de sucesso é uma jornada, com base nisso, são necessárias ações tanto pontuais ou específicas que atinjam em cheio o cliente ideal.



Uma forma de você utilizar de ferramentas para conseguir fidelizar clientes já existentes e trazer novos para usarem os seus produtos, consiste em enviar e-mails específicos para o seu lead, ou seja, possível cliente. Além disso, insira em cada e-mail novos produtos específicos e novas formas do seu público ter contato com o seu produto, seja por meio de um webinar gratuito que vai acontecer ou um ebook. 



Diversifique as formas de pagamento 



Tenha em mente que quanto maior o número de maneiras do seu público consumir o seu produto ou serviço por meio de diferentes formas de pagamento, será uma excelente forma para você realizar uma venda de sucesso, já que conseguirá receber tanto por transferência, boleto, dinheiro, pagamento virtual, possibilitando que o cliente realize o pagamento da preferência dele.