Imagem capa - Dê um Oi para o seu negócio por Camila Farani
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Dê um Oi para o seu negócio

Em parceria com a empresa Oi, durante o mês de agosto até a metade de setembro oferecemos para os donos de negócios que contrataram o serviço, o acesso a uma palestra minha com assuntos de extrema importância e direcionados aos empreendedores.


Com isso posso dizer que além da oferta Oi ser um marco para você que é dono de pequenos negócios, e um serviço que fez alavancar na relação entre o empreendedor e seus respectivos clientes fico grata que me tornei parte dessa trajetória como inspiração por meio de um conteúdo de sucesso, em que diversas pessoas puderam assistir e se inspirar.


Em agosto a empresa Oi propôs uma oferta com a tentativa de acertar precisamente o público voltado para empreendedores donos de pequenos negócios, esse foi um novo marco deles com o foco em conseguir subir no mercado e ter maior credibilidade no público que já chega a 600 mil empreendedores que utilizam dos serviços da empresa como banda larga, telefonia fixa e móvel.


Após esse investimento da empresa voltado ao público, propondo diversas melhorias. Que tiveram como base em pesquisas afim de entender melhor o que estava ocorrendo para resolver as dores dos empreendedores.


A partir disso, a Oi foi reconhecida como a empresa mais inovadora do setor de telecomunicações, no anuário Época Negócios 360°. Então, surge a dúvida:


“Camila, quais foram as estratégias da Oi e quais aprendizados podemos extrair disso?”


Começamos pela maneira de se enxergar o público. A empresa mudou a estratégia de atender aos donos de pequenos negócios, um segmento de pessoas que sofriam com diversos gargalos como a gestão de pessoas e financeira, dificuldade de inovação e utilizar o marketing nas vendas.


Nesse ponto a Oi viu a oportunidade de aumentar a singularidade de sua análise, e para entender a oportunidade realizou pesquisas com o público e direcionou a atenção ao segmento de empreendedores com pequenos negócios.


Uma estratégia inteligente da empresa que trouxe aos empreendedores a ‘Oi Soluções’, com fácil usabilidade e disponibilidade de diversos recursos para facilitar a gestão para os clientes de maneira contábil e focada nas vendas e relacionamento: entre os empreendedores e seus clientes.


Agora vamos para mais um aspecto que notei e já expliquei sobre para vocês leitores, a maneira de avaliar o quanto o cliente necessita do produto.


Quando você pensa em vendas é necessário entender o quanto seu público procura pelo o que você oferece e nesse ponto quero destacar para vocês a estratégia da Oi, a empresa buscou por essa informação perguntando para quem sentia a dor: donos de pequenos negócios e trouxe novamente um produto que precisavam e era necessário, ainda mais na situação atual em que há uma pandemia e crise global onde as pessoas precisaram estar digitais, não é mais uma questão apenas de diferencial de mercado atender ‘online’, é uma necessidade e a empresa soube proporcionar isso ao público.


Por fim, o último ponto que observei e foi crucial para a Oi não apenas se destacar ao seu público final, mas para se destacar entre as empresas que tiro como ensinamento para você leitor é a empresa não fornecer apenas um produto novo, mas um produto que atenda necessidades de clientes nos quais em muitos casos já usavam da Oi, afinal são mais de 600 mil empreendedores com serviços assinados com a operadora.


Incentivaram os a avaliarem seus negócios ao pensar no que poderia ser mudado para aumentar o número de vendas, o que essas pessoas precisavam e o que os PMEs poderiam oferecer de serviço e foi dessa maneira, que a Oi conseguiu atingir ao ponto de ser a 1° em inovação. Ouvir o público, entender dores e resolver os gargalos, colocar o público para pensar e notar a necessidade de obter o serviço e dessa forma, se tornar ou continuar sendo cliente Oi.


A Oi não trouxe apenas um serviço, ela fez disso uma forma de solucionar as dores de seu público, com uma forma de levar otimização e usabilidade ao negócio de forma acessível e de baixo custo.


A empresa conseguiu colocar uma maneira do empreendedor impulsionar suas vendas por meio dos serviços de telecomunicação e, ao mesmo tempo gerencia-las financeiramente e com contato ao cliente com facilidade.


São estratégias que ao meu ponto de vista para negócios, foram soluções essenciais que podem ser tirados como inspiração para você empreendedor que pensa em como melhorar o relacionamento com o seu público.