Imagem capa - 3 livros de negócios indicados para quem está começando por Camila Farani
Empreendedorismo

3 livros de negócios indicados para quem está começando

A investidora Camila Farani responde dúvidas de leitores no site EXAME.


Quais livros de negócios que você indica para quem está começando?

Quem está entrando no mundo dos negócios tem que ter educação financeira bem estruturada, o que é uma dificuldade bem recorrente entre muitos empreendedores nacionais.


Por isso recomendo a leitura de alguns best-sellers que são clássicos como Pai Rico, Pai Pobre de Robert T. Kiyosaki e Sharon L. Lechter. A história se baseia nos “dois” pais que o autor teve: o biológico e o genitor de seu melhor amigo. Entre os valores principais aprendidos está o de que “pessoas ricas não trabalham por dinheiro.” Pontos fortes do livro:


Na sequência recomendo O Poder do Hábito em que o autor Charles Duhigg explica que as oportunidades para arriscar surgem o tempo todo e o que deve ser mudado é a forma como você responde a essas circunstâncias. Mudando os hábitos você se sentirá mais seguro para ousar e mostrar à empresa que está disposto a ajudá-la a crescer. Pontos fortes do livro:


Gosto também de recomendar o livro de Bob Fifer cujo título é autoexplicativo: “Dobre seus lucros”. E claro, não ficar apenas na teoria e partir para a prática. Pontos fortes do livro:




Camila Farani é presidente do grupo de investimento-anjo Gávea Angels e jurada no programa Shark Tank Brasil.