Como vencer na Era da Creator Economy versão 2023?

Camila

Farani

jan. 09, 2023

Verdade seja dita: marcas e creators estão de mãos dadas em prol de um só objetivo: tornar seus consumidores/usuários fiéis ao seu negócio.  E você?

Em 2021, o MIT Technolog Review já previa: “As marcas vão, não só inserir os creators em sua estratégia e cocriar com eles, mas também transformar a atenção que eles têm do público em ativos e criar marcas”.


Hoje, podemos ver esse cenário claramente em nosso cotidiano corporativo, até porque, os criadores de conteúdo, em conjunto com o novo comportamento do consumidor após a pandemia global, revolucionaram o marketing e isso não é segredo para ninguém. Isso porque a proposta de valor que esses influencers entregam ao mercado traz uma nova forma de se comunicar com o seu consumidor.


Verdade seja dita: marcas e creators estão de mãos dadas em prol de um só objetivo: tornar seus consumidores/usuários fiéis ao seu negócio.  🤝


Através do poder da cocriação, dos collabs, essa nova economia expõe a habilidade e expertise aliadas a um conteúdo de qualidade que tangibiliza o objetivo de atrair mais e mais possíveis consumidores. Além disso, o poder da comunidade abraça o nicho de mercado desejado, com uma grande tendência a gerar novos clientes fiéis para o seu negócio. 


Mundo fantástico da Disney? 

Não! 


Segundo informações da Bloomberg em 2022, a Economy Creator foi estimada em torno de US$20 bilhões, and still counting… E tem mais, o Insider Intelligence estima que 75% dos profissionais de marketing que atualmente trabalham com influenciadores deve saltar para 86% até 2025. Fora isso, segundo a NeoReach, solução de software de marketing de influenciadores, esse mercado já vale US$104 bilhões. 


Sabe o que você precisa fazer, empreendedor e intraempreendedor(a)? Manter os seus olhinhos bem abertos para esse mercado porque se você não acompanhar essa tendência, você pode ficar pra trás.


✨ Dica Farani: a relação entre criadores e marcas deve evoluir constantemente para que haja parcerias mais autênticas. De acordo com o Creator Economy Database, são mais de 300 empresas hoje que estão inseridas nessa nova economia. A maioria está focada em construir uma realidade em que o creator desenvolve seu negócio em diversas frentes, como web3, lojas, comércio, comunidade e afins. 


Resumo da Ópera, segundo o olhar da YouPix, consultoria de negócios: essa nova economia representa, reconhecidamente, uma reforma na sociedade, pois acelera uma mudança que já vinha acontecendo. O poder está migrando para as mãos das pessoas e os creators deixam de ser só um "produto" vendido pelas plataformas para se tornarem uma nova classe de ativos e uma economia em si. 


Vai ficar aí parado vendo toda essa economia se movimentar ou vai entrar no jogo? 

 

Acompanhe tudo sobre este assunto em meu Instagram, Linkedin e Twitter.

Compartilhe este post nas suas redes sociais

Brazil at Silicon Valley 2024: reflexões sobre o impacto da IA
18 abr., 2024
Na sexta edição do Brazil at Silicon Valley, evento em que nós, brasileiros, fazemos questão de marcar território no epicentro mundial da tecnologia, a discussão foi elevada a um novo patamar.
Transforme complexidade em estratégia
12 abr., 2024
Muitos se perdem na névoa da complexidade, incapazes de discernir o caminho a seguir adiante do turbilhão de desafios empresariais que enfrentam diariamente nos negócios. Eu mergulhei profundamente na metodologia da McKinsey, um farol que promete não apenas iluminar esse caminho, mas traçá-lo com soluções estratégicas e eficazes.
mudança
10 abr., 2024
O imperativo da mudança estratégica.
tempo
05 abr., 2024
O segredo não contado para dominar seu tempo e transformar seu negócio.
O amanhecer de uma nova era em inteligência artificial não é apenas uma promessa; é uma realidade ma
01 abr., 2024
O amanhecer de uma nova era em inteligência artificial não é apenas uma promessa; é uma realidade materializada por um marco sem precedentes na interseção da tecnologia e da vida cotidiana.
negocios
29 mar., 2024
O domínio dos números e uma gestão financeira sólida são fundamentais para o sucesso e a sustentabilidade a longo prazo.
Mais Posts
Share by: