Como a tecnologia pode ajudar em sua empresa?

Camila

Farani

jan. 19, 2023

As tecnologias poderão gerar cada vez mais receitas e reduzir custos para os varejistas.

Esse é o olhar dos investidores em relação ao mercado de Retail (varejo), especialmente neste cenário global e complexo, em que os investimentos devem ser mais cirúrgicos.

Com a brusca desaceleração em investimento de risco de 2022, e com as previsões que indicam que este cenário permanecerá em 2023, os investidores de Venture Capital permanecerão cirúrgicos e focados em investir em empresas com forte economia unitária e margens de contribuição ou lucro saudáveis ​​- especialmente no ecossistema de varejo e comércio eletrônico.

Pensar na ferramenta mais poderosa para os varejistas e marcas do e-commerce trará cortes de custos através da tecnologia. E é com esse olhar que os investidores de risco estão otimistas: o futuro/presente tecnológico. Isso porque as tecnologias poderão gerar receita e reduzir custos para as empresas.

Você sabe onde a tecnologia pode ajudar? Veja esses três exemplos das empresas presentes na NRF 2023:

1️⃣-RH e desafios trabalhistas
A mão de obra é um dos maiores problemas para o varejista. Ela é cara. Um exemplo citado na NRF 2023 foi a empresa Shiftsmart que combinou sua rede de 2 milhões de trabalhadores (e em crescimento) com empregos no nível de turno para empregadores em vários setores e casos de uso. Ele lida com o treinamento, gerenciamento e pagamento desses trabalhadores, o que reduz o tempo e os custos dos empregadores e tem sido um divisor de águas para clientes como Circle K, Levi Strauss & Co., Subway e RealReal.

2️⃣- Previsão da demanda do consumidor
Dados da feira mostram que os varejistas estão atualmente com um estoque recorde de US$732 bilhões em excesso, e precisam vendê-los.

Definir as necessidades de capital de giro é especialmente importante, e empresas como a Syrup Tech , que oferece software preditivo baseado em IA para decisões de estoque, estão ajudando os varejistas a fazer isso.

3️⃣- Leitura dos dados
Varejistas e marcas precisam centralizar e controlar informações demográficas verdadeiras, taxas de repetição e valor de vida preditivo da base de consumidores de uma marca.

Por isso que diversas empresas estão aderindo ao aprendizado de máquina para ajudar a compreender melhor seus clientes, o que leva a taxas de conversão mais altas, valor de vida útil mais longo e a capacidade de entender melhor a atribuição.

Compartilhe este post nas suas redes sociais

Brazil at Silicon Valley 2024: reflexões sobre o impacto da IA
18 abr., 2024
Na sexta edição do Brazil at Silicon Valley, evento em que nós, brasileiros, fazemos questão de marcar território no epicentro mundial da tecnologia, a discussão foi elevada a um novo patamar.
Transforme complexidade em estratégia
12 abr., 2024
Muitos se perdem na névoa da complexidade, incapazes de discernir o caminho a seguir adiante do turbilhão de desafios empresariais que enfrentam diariamente nos negócios. Eu mergulhei profundamente na metodologia da McKinsey, um farol que promete não apenas iluminar esse caminho, mas traçá-lo com soluções estratégicas e eficazes.
mudança
10 abr., 2024
O imperativo da mudança estratégica.
tempo
05 abr., 2024
O segredo não contado para dominar seu tempo e transformar seu negócio.
O amanhecer de uma nova era em inteligência artificial não é apenas uma promessa; é uma realidade ma
01 abr., 2024
O amanhecer de uma nova era em inteligência artificial não é apenas uma promessa; é uma realidade materializada por um marco sem precedentes na interseção da tecnologia e da vida cotidiana.
negocios
29 mar., 2024
O domínio dos números e uma gestão financeira sólida são fundamentais para o sucesso e a sustentabilidade a longo prazo.
Mais Posts
Share by: